Eventos

Fique por dentro de todos os eventos!

Por aqui você pode acompanhar onde e quando será o próximo simpósio, as próximas palestras ou encontros. Você pode ainda fazer a sua inscrição e confirmar presença direto pelo site!

Simpósio de Neurologia

Data:

11/11 e 12/11/2017

Local:

(informações em breve) | Curitiba

Investimento:

(informações em breve)


Dr. Ronaldo Casimiro da Costa

Professor e Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia Veterinária da The Ohio State University (uma das 3 maiores Universidades públicas dos EUA), em Columbus, Ohio. Residência em Neurologia e Neurocirurgia Veterinária – Ontario Veterinary College, University of Guelph, Canadá.

PhD em Neurociências – Ontario Veterinary College, University of Guelph, Canadá. Diplomado pelo Colégio Americano de Medicina Interna Veterinária (American College of Veterinary Internal Medicine – ACVIM) na especialidade de Neurologia. Recipiente de 29 prêmios por excelência didática, acadêmica e em pesquisa nos Estados Unidos, Canadá, e Brasil. Recipiente do Prêmio Norden Pfizer como melhor Professor de Medicina Veterinária da Ohio State University em 2011. Finalista na seleção de melhor Professor de Medicina Veterinária dos EUA em 2012.

Presidente da Associação Brasileira de Neurologia Veterinária. Publicou mais de 90 trabalhos científicos e capítulos de livros no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Dentre os livros mais conhecidos que colaborou estão a última edição do Ettinger e Feldman, Tratado de Medicina Interna Veterinária, e a quarta e quinta edições do Tilley e Smith, Consulta Veterinária em 5 minutos, e o novo Tratado de Cirurgia de Pequenos Animais (Veterinary Surgery – Small Animal), Tobias e Johnston (2011 e 2017).

Co-editor da 3ª edição do Dewey & da Costa, A Practical Guide to Canine and Feline Neurology (Neurologia de Cães e Gatos), 2015, o maior livro de neurologia veterinária. Editor da Seção de Neurologia da próxima edição do Ettinger e Feldman (8ª edição), a bíblia de Medicina de Pequenos Animais. Editor do Veterinary Clinics of North America – Small Animal Practice sobre Doenças da Coluna Vertebral e Medula Espinhal publicado nos EUA em 2010.

Centenas de horas de cursos e palestras no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Europa. Reconhecido mundialmente pelas pesquisas e publicações sobre a síndrome de wobbler e líder de um grupo de pesquisa multidisciplinar na Ohio State University investigando vários aspectos da doença.

Vantagens em renovar sua associação

Congresso Paranaense da Anclivepa

Já curtiu
nossa página
no Facebook?

Apoiadores

Empresas que colaboram
com a ANCLIVEPA